5 lugares diferentes para passar o Natal

dezembro 10, 2010 Postado por
Joe BUCKINGHAM

Foto Destaque: Joe Buckingham/Flickr

1 – Londrina

Segunda cidade mais populosa do Paraná, Londrina se destaca por seu povo hospitaleiro e sua terra fértil que, unida ao clima quente, a tornou Capital do Café.

Habitada no primeiro momento por ingleses que a construíram para ser uma cidade planejada, hoje em dia uma vista aérea mostra que a área central seguiu a ideia, mas seu rápido desenvolvimento impossibilitou que toda a cidade mantivesse o desenho.

Com cronômetros chegando aos 40°C no verão, é a cidade indicada se você gosta de calor, mas não quer ir para a praia ou para lugares mais procurados.

Londrina tem diversas atrações, entre elas o Parque Arthur Thomas, o Lago Igapó e o camelódromo, praticamente uma extensão do Paraguai, com muitos eletrônicos e outras utilidades a um baixo custo.

Final da tarde no centro de Londrina. Foto: Rodrigo Arabori/Flickr

No centro da cidade, o Blue Tree Premium Londrina é minha sugestão de hospedagem. Além de uma arquitetura bonita e moderna, ele fica próximo a diversas áreas de interesse na cidade, como comércio e lazer. Para aproveitar as altas temparaturas você pode se refrescar na piscina coberta ou  descansar no deck e solarium.

Se quiser saber mais detalhes, leia o post que a Samantha fez sobre a cidade há algumas semanas: Conheça Londrina, no Paraná

 

2 – Canela

Pacata e tranquila, Canela é uma das cidades que fazem parte da Serra Gaúcha. Tendo por vizinha a famosa cidade de Gramado, Canela é ótima para quem pretende conhecer as duas cidades mas, na hora de relaxar, quer um lugar mais calmo.

Você encontra na cidade inúmeras atrações, como a Catedral de Pedra, bastante visitada pelos turistas, o Mundo a Vapor, museu com réplicas da época da Revolução Industrial e  o Alpen Parque, o primeiro parque de trenós do Brasil.

No Natal a cidade se transforma e fica repleta de luzes e decorações natalinas: o Sonho de Natal. A festa não fica devendo em nada a muitas outras que acontecem pelo Brasil e  você pode aproveitar tudo sem estresse.

Catedral de Pedra. Foto: Hułyk ; Paulo/Flickr

Para aproveitar melhor sua estada em Canela durante o Natal com sua família, a opção é se hospedar no Laje de Pedra Hotel e Resort. Já na entrada você tem a sensação de paz e tranquilidade, passando pela bela área verde que o cerca. A área de lazer é bem completa, tem piscina, playground, salão de jogos e até mesmo fliperama. Uma dica é aproveitar a música ao vivo que o American Bar oferece toda sexta e sábado.

 

3 – São Luís

Histórica como todas as capitais do Nordeste, São Luís é uma opção para quem quer visitar a região, mas escapar das cidades mais badaladas.

São Luís tem como uma das heranças dos portugueses seu estilo arquitetônico, digno de cartões postais, que se espalha entre as mais de três mil construções ao longo do Centro Histórico.

Ela conta com diversas praias, como a Ponta D’Areia, Praia de São Marcos e Araçagy, sendo esta a mais indicada para quem gosta de banhos de mar.

O ritmo oficial da cidade é o reggae, presente nas rádios, nos clubes e nos bares de São Luís. Não à toa, ela ostenta o título de “Jamaica brasileira”.

Caminho para a Praia de São Marcos. Foto:Fernando Pangaré/Flickr

Com vista para a Lagoa de Jansen ou a Praia da Ponta D’Areia, uma dica de hotel é o Stop Way Hotel. Ele tem uma estrutura moderna e conta com restaurante e coffee shop 24 horas, que torna mais prática a estada daqueles que não querem se preocupar em procurar algum local para comer no Natal ou querem festejar a data de forma reservada, longe da agitação de bares e restaurantes.

 

4 – Brasília

Brasília é um centro cultural e político que, além dos atrativos arquitetônicos muitos deles desenvolvidos por Oscar Niemeyer oferece as mais variadas opções gastronômicas e de lazer.

Vale a pena conhecer a cidade construída de forma totalmente planejada, com suas inúmeras atrações turísticas como o Congresso Nacional, o Palácio da Alvorada e a Praça dos Três Poderes. Construída recentemente, a ponte Juscelino  Kubitschek também tem um visual impressionante e deve ser incluída em todos os roteiros. Para ter uma vista total da cidade, o indicado é visitar a Torre de TV, onde é possível ver Brasília de forma panorâmica.

Mas nem só de concreto o turismo sobrevive. Para aqueles mais aventureiros, a cidade tem opções de ecoturismo e possui muita área verde, como o Parque da Cidade Sarah Kubitschek e o Jardim Botânico.

Luzes de Brasília. Foto: The Boy from Cerrado/Flickr

Para hospedagem em Brasília você pode escolher o Naoum Express, um hotel de requinte que tem ótima localização e fica próximo à embaixada dos Estados Unidos. A vantagem é que, ao contrário de grande parte dos hotéis do país, nesse as diárias do final de semana são mais baixas que aquelas da semana, um grande diferencial na hora de optar por uma cidade para passar o Natal.

 

5 – Angra dos Reis

Angra dos Reis passa longe de ser desconhecida, mas para quem está à procura de um lugar alternativo àqueles roteiros natalinos, ela não deixa a desejar. Com águas cristalinas e composta por centenas de ilhas, a cidade sem dúvida é uma ótima escolha.

Embora o atrativo principal fique por conta de seu belo mar, Angra dos Reis conta com expressivas obras coloniais que fazem valer a pena uma visita à parte histórica. Entre as diversas atrações arquitetônicas, você encontra a Igreja de Nossa Senhora da Lapa, de 1752, local em que há um museu de arte sacra com um rico acervo.

Praia de Angra dos Reis. Foto:NOMO_Nicolás-Carrasco/Flickr

Se você decidir visitar a cidade, a dica é se hospedar no Golden Tulip Porto Bali, que fica na entrada de Angra. Além de ser um hotel confortável, ele ainda tem uma piscina enorme que fica em frente ao mar de Angra dos Reis, além de um pier para curtir o entardecer. Para quem gosta de praticar esportes, a dica é utilizar a quadra poliesportiva do hotel.

 

 

Londrina
Segunda cidade mais populosa do Paraná, Londrina se destaca por seu povo hospitaleiro e sua terra fértil, fatoque a tornou Capital do Café.
Com cronômetros chegando aos 40°C no verão, é a cidade indicada se você gosta de calor, mas não quer irpara a praia ou para lugares mais conhecidos.
Londrina tem diversas atrações, entre elas o Parque Arthur Thomas, o Lago Igapó e o camelódromo,praticamente uma extensão do Paraguai, com muitos eletrônicos e outras utilidades a um baixo custo.
Se quiser saber mais detalhes, leia o post que a Samantha fez sobre a cidade há algumas semanas:

http://blog.malapronta.com.br/?s=londrina

Canela
Pacata e tranquila, Canela é uma das cidades que fazem parte da Serra Gaúcha. Tendo por vizinha a famosa

cidade de Gramado, Canela é ótima para quem pretende conhecer as duas cidades mas, na hora de relaxar, quer

um lugar calmo.
Você encontra na cidade inúmeras atrações, como a Catedral de Pedra, bastante visitada pelos turistas, o

Mundo a Vapor, museu com réplicas da época da Revolução Industrial e  o Alpen Parque, o primeiro parque de

trenós do Brasil.
No Natal a cidade se transforma e fica repleta de luzes e decorações natalinas: o Sonho de Natal. A festa não

fica devendo em nada a muitas outras que acontecem pelo Brasil e  você pode aproveitar tudo sem estresse.
São Luís
Histórica como todas as capitais do Nordeste, São Luís é uma opção para quem quer visitar a região, mas

escapar das cidades mais badaladas.
São Luís tem como uma das heranças dos portugueses seu estilo arquitetônico, digno de cartões postais, que se

espalha entre as mais de três mil construções ao longo do Centro Histórico.
Ela conta com diversas praias, como a Ponta D’Areia, Praia de São Marcos e Araçagi, sendo esta a mais indicada

para quem gosta de banhos de mar.
O ritmo oficial da cidade é o reggae, presente nas rádios, nos clubes e nos bares de São Luís. Não à toa, ela

ostenta o título de “Jamaica brasileira”.

Esse post foi escrito para o Blog da MalaPronta.com, hotéis no Brasil e no Mundo pelo menor preço!

Franciele

Gosta de música, futebol, Fórmula Um, seriados, filmes, livros, viagens e mídias sociais. Se interessa pelas áreas de jornalismo esportivo, cultural e turístico. Em 2008/2009 ficou quatro meses em Phoenix, nos Estados Unidos, fazendo o intercâmbio Work and Travel.

Comentários

Comente via Facebook
Comente via InteseDebate (2)

2 respostas para “5 lugares diferentes para passar o Natal”

  1. edlaine disse:

    Angra dos Reis!!!! Passei o Natal de 2013 lá e estou apaixonada pela cidade. Tranquilidade, boa comida, lindas paisagem…

  2. katia disse:

    Olá, adorei as dicas.
    Obrigada pela visitinha ao Big Viagem.
    Boas Festas! :)

Deixe uma resposta