Como o brasileiro planeja suas férias

dezembro 16, 2010 Postado por
Rafael Tovar

Foto destaque: Rafael Tovar/Flickr

A equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da MalaPronta.com realizou um estudo muito interessante sobre o comportamento do viajante em seu planejamento de viagens. Gostaríamos de dividir os resultados com nossos leitores e temos certeza que vocês irão gostar!

Analisando os dados de consultas feitas por internautas que utilizaram o portal da MalaPronta.com, descobrimos que a maioria dos viajantes deixa suas reservas de hospedagem para a última hora. Sendo que apenas 33% deles a realizam com uma antecedência de pelo menos 30 dias.

Em relação ao comportamento na hora de reservar um hotel, as mulheres se mostraram mais preocupadas em fazer a reserva com antecedência do que os homens, os campeões em deixar a reserva para última hora.

planejando uma viagem

Outra tendência que identificamos foi a antecedência do planejamento das viagens em família. Este fato provavelmente ocorre pois essas viagens geralmente são a passeio e em períodos de férias escolares.

Se interessou pelo estudo? Veja a versão completa.

E você, como organiza suas viagens? Se você tem um jeitinho especial de planejamento, deixe um comentário nos contando!

Esse post foi escrito para o Blog da MalaPronta.com, hotéis no Brasil e no Mundo pelo menor preço!

Uelyn
Uelyn

Publicitária apaixonada por música, literatura, cinema e lugares exóticos!

Comentários

Comente via Facebook
Comente via InteseDebate (3)

3 respostas para “Como o brasileiro planeja suas férias”

  1. Blog Viagens disse:

    A pior coisa é planejar a viagem com antecedência e descobrir que vai chover exatamente naqueles dias. E ainda encontrar pacotes em promoção mais interessantes do que você já pagou. Eu prefiro comprar com antecedência apenas quando eu tenho certeza de que não vou me arrepender depois.

  2. Olá Felipe,

    Lendo seu comentário pensei em uma sugestão para post: como evitar prejuízos quando o planejamento da viagem é de última hora, acho que ajudaria várias pessoas!!

    Obrigada pela visita!

    Uelyn =)

  3. Informação muito pertinente e creio que vale uma conclusão de como e quando esse comportamento é possitivo e/ou negativo. Em geral eu deixo pra última hora e isso acaba tendo um preço caro a ser pago (no sentido literal mesmo).

Deixe uma resposta