Saiba como o traslado pode diminuir os custos da sua viagem

janeiro 14, 2011 Postado por
Transfer e traslado

Foto Destaque: reservasdecoches/Flickr

Muita gente se confunde com os termos translado e traslado. Na verdade, os dois servem para definir o transporte que os hotéis oferecem de um local ao outro, sendo geralmente entre o aeroporto e o hotel. Porém, a palavra mais usada nesse caso é traslado, já que translado tem mais de um significado.

Talvez você nunca tenha reparado muito nesse serviço, mas ele é  uma ótima forma de economizar na sua viagem e pode lhe salvar de cair em golpes de taxistas.

Para quem visita outro país e não sabe nada do idioma local, o traslado é uma mão na roda. Ao invés de se preocupar em transmitir ao taxista para onde pretende ir, é bem mais fácil pedir este serviço ao hotel, que mandará um responsável ir lhe buscar no aeroporto.

As taxas do serviço variam; alguns hotéis até o oferecem de graça. E vale lembrar que em vários países os taxistas não falam inglês e caso você não seja um bom mímico, pode acabar parando onde não gostaria e perdendo um bom tempo, além de fazer com que a viagem se torne estressante.

Se a sua viagem é no Brasil ou em um país onde você domina o idioma, o traslado também vai lhe ajudar muito. Como  falei no início do texto, se o seu hotel oferece este serviço de graça, para que gastar com o táxi? Caso ele cobre uma taxa, procure se informar se não sai mais em conta pagar o traslado do que utilizar o táxi.

Um outra vantagem é que vários hotéis também dispõem de transporte para pontos turísticos da cidade ou próximos a ela.

Você pode encontrar no site da MalaPronta.com hotéis que fazem este serviço também chamado de transfer de graça. Se você pretende ir para Garulhos (SP), o Mônaco Convention & Hotel e o Mônaco Center Inn contam com ônibus especiais que levam os hóspedes do aeroporto ao hotel.

Em Campos do Jordão, o Hotel Villa Mazzaropi Campos do Jordão tem transfer para o centro da cidade e nquanto o Bristol Capivari Eco Resort, que fica localizado a 25km de Curitiba, tem transporte exclusivo para a capital do estado.

É importante lembrar que para ter acesso a esses serviços, você precisa falar com o hotel antecipadamente. Caso decida utilizar os serviços no dia em que estiver chegando na cidade e informá-los com um espaço pequeno de antecedência, você corre o risco de não ter disponibilidade ou ocorrer qualquer outro tipo de imprevisto.

Se você tem alguma dúvida ou quer saber de mais hotéis que oferecem traslado, utilize a nossa caixa de comentários que vamos ajudar na sua busca!

Esse post foi escrito para o Blog da MalaPronta.com, hotéis no Brasil e no Mundo pelo menor preço!

Samantha

Samantha Alievi é jornalista e ama viajar (sem gastar muito), conhecer novos lugares e culturas. Se pudesse percorreria o mundo acompanhando o circuito de tênis e o circo da Fórmula 1. Suas principais áreas de interesse no jornalismo são o cultural, esportivo e o científico.

Comentários

Comente via Facebook
Comente via InteseDebate (4)

4 respostas para “Saiba como o traslado pode diminuir os custos da sua viagem”

  1. Pedro disse:

    OLá Boa noite á todos, bem na minha opinião o melhor independente de como seja o transporte sempre é aquele que antes da utilização acertar sempre antes o valor que será cobrado,ao contrario tudo fica mais caro sempre ai depois não adianta chorar o leite deramado, um ótímo final de Domingo para todos.

  2. @dnennis disse:

    tentei peguei um translado em fortaleza e me ferrei. o motorista cobrou de cada passageiro $35 o que é um absurdo pois ele vai deixar cada pessoa em seu hotel, se eu tivesse ido de taxi teria chegado mais rápido, pagaria mais barato e não teria me estressado.

  3. Claudio Vaz disse:

    No Brasil, os traslados inclusos nos pacotes normalmente ficam mais caros que os taxis, principalmente se for mais que uma pessoa. Uma coisa é certa: é estremamente cômodo e seguro. Em uma das viagens para Maceió, fui armado de cuidados e acabei tomando um taxi clandestino! Não perdi dinheiro, mas foi assustador.

Deixe uma resposta