Top 5: Parques de Diversão

maio 2, 2011 Postado por
Six Flags

Foto destaque: Patrick Mize/Flickr

Com várias atrações para todas as idades, com resorts, restaurantes e eventos, os parques temáticos são protagonistas de viagens e destinos em todo o mundo. Geralmente localizados em cidades pequenas próximas a grandes centros urbanos, são uma excelente opção de passeio não apenas pela estrutura completa que costumam oferecer aos turistas, mas também pela garantia de diversão e dias movimentados.

Se você planeja visitar um parque de diversão de grande porte, lembre-se de conferir suas regras antes de viajar, pois alguns restringem a idade de seus visitantes ou proíbem a entrada com alimentos, por exemplo. Leve em conta a distância até a cidade mais próxima, para definir a melhor opção de deslocamento até o parque e a melhor hospedagem. Opte por colocar na mala roupas leves e confortáveis, além do protetor solar e acessórios como bonés, chapéus ou óculos escuros. Os parques são grandes e você certamente não vai querer perder nada, então prepare-se para um dia repleto de atividades!

Confira abaixo cinco opções de parques pelo mundo e suas principais atrações. Em sua próxima viagem, quem sabe não seja uma ótima ideia colocar um deles em seu roteiro?

1- Six Flags (Estados Unidos, Canadá, México)

New Jersey

Vista do parque Six Flags em Nova Jersey. Foto: diffusor/Flickr

Os Estados Unidos são conhecidos pelos parques monumentais que possuem. O país é inclusive um dos destinos preferidos para os turistas que buscam esse tipo de diversão, com pacotes exclusivos e uma estrutura totalmente voltada para os parques. O Six Flags é um dos maiores entre eles, com sede no Texas e 19 parques pelo país, no Canadá e no México. Cidades americanas importantes como Los Angeles e Nova York estão próximas a alguns deles. Procurado por pessoas de todas as idades e conhecido pelos pacotes com ótimos preços, além de brinquedos e atrações fantásticas, o Six Flags ainda conta com várias festas, entre elas o Holiday in the Park e o Summer Concerts. Os brinquedos dos parques Six Flags são conhecidos pelo alto grau de adrenalina. Um exemplo é a primeira montanha-russa em quatro dimensões no mundo, a X², no Six Flags Magic Mountain, em Los Angeles.

 

2- Parque de la Costa (Argentina)

O Parque de la Costa fica próximo à capital da Argentina, na cidade de Tigre. É possível ir de táxi ou pegar o Tren de la Costa, que para na frente do parque. Como acontece em outros parques com essas proporções, a quantidade de atrações exige que os turistas cheguem cedo, ou reservem mais de um dia para a visita. Uma das atrações mais procuradas é a montanha-russa El Desafio – o nome já diz tudo. O parque tem personagens próprios, restaurantes, shows e áreas com os mais diversos temas, com opções para todas as idades.

 

3- Hopi Hari (Brasil)

Um dos maiores parques temáticos do Brasil está pertinho de São Paulo. Com atrações únicas, é uma ótima opção de passeio para uma viagem curta. É possível visitar as melhores atrações do parque em apenas um dia e a dica é sempre começar pelas mais interessantes. No Hopi Hari está a maior montanha-russa de madeira do Brasil e uma torre que despenca de uma altura de 69,5 metros. Outra atração imperdível é um bungee-jump em pêndulo, que simula um voo em asa delta, um passeio para perder o fôlego.

 

4- Mirabilandia (Itália)

Itália

Uma das rodas-gigantes do Mirabilandia, na Itália. Foto: Lady Caos/Flickr

Mirabilandia é o maior parque na Itália, localizado na cidade de Ravenna, um importante pólo turístico do país. Com atrações para crianças pequenas, shows exclusivos e muitos brinquedos que envolvem altura, ele ainda está próximo a várias praias, tornando o passeio ainda mais proveitoso. O parque conta com duas montanhas-russas, uma roda-gigante de 100 metros de altura, torres com cerca de 60 metros (uma simula queda livre e a outra uma subida rápida), além das atrações com água e as mais tranquilas, como um carrossel. Uma dos brinquedos mais procurados é a montanha-russa Katun, com mais de um quilômetro, percorrido a 110 km/h, um loop de 360° e uma descida de 50 metros.

 

5- Alton Towers (Reino Unido)

O Alton Towers, além das atrações, tem um resort e um espaço importante para eventos. Foto: MGSpiller/Flickr

O Alton Towers fica na cidade de Staffordshire e é um dos parques mais conhecidos no Reino Unido, recebendo milhares de visitantes todos os anos. Além das atrações do parque, os turistas ainda encontram no local um resort e um parque aquático, o Cariba Creek. No parque está a Nemesis, a primeira montanha-russa invertida na Europa, e o Oblivion, a primeira montanha-russa vertical. Os visitantes ainda podem conferir o Air, um simulador que dá a sensação de voo. O local ainda conta com eventos de grande porte, como o show da banda americana Black Eyed Peas.

E você, já esteve em algum desses parques ou tem alguma dúvida sobre eles? Deixe seu comentário!

Esse post foi escrito para o Blog da MalaPronta.com, hotéis no Brasil e no Mundo pelo menor preço!

Mariana Ohde

Mariana é jornalista e cursa pós-graduação em marketing digital. Ela tem grande interesse por mídias sociais, pelas áreas de turismo, intercâmbio e educação internacional. Ama viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Gosta de fotografia, música, natação, cinema, literatura e é colaboradora do Blog da MalaPronta.com.

Comentários

Comente via Facebook
Comente via InteseDebate (4)

4 respostas para “Top 5: Parques de Diversão”

  1. Ana disse:

    E o Busch Gardens?? E o Universal Islands of Adventure??

  2. Gustavo disse:

    Concordo 100% com a Laísa, entrei aqui esperando encontrar o MGM e o Universal de Orlando no Minimo entre o Top 5, claro… sem contar o Sea World de Orlando que embora menos badalado tbm é mto divertido.

  3. Laísa disse:

    Sinceramente, fui ao Hopi Hari há um ano atrás e realmente não gostei. Uma vez para conhecer e sem direito a volta lá. :) Mas em compensação há alguns meses fui à Orlando, nos EUA e adorei todos os parques de fora da Disney, se tem o Hopi Hari nesse top 5, sem dúvida muitos outros não foram comparados a ele…

Deixe uma resposta