Conheça Miami e Orlando, nos Estados Unidos

junho 22, 2011 Postado por
destaquemiorlando

Foto destaque: Photomatt28/Flickr

Destinos famosos no mundo inteiro, as cidades de Miami e Orlando são as queridinhas do estado da Fda, nos Estados Unidos. Com um clima agradável, cada uma delas tem seu charme especial. Em Miami, são as praias e os preços convidativos que atraem os turistas apaixonados pelo lazer e pelas compras. Em Orlando, uma série de parques temáticos de grande porte e com uma estrutura incrível são destino de milhões de turistas de todas as idades.

Conheça um pouco mais sobre essas duas cidades estadunidenses onde não faltam atrações e atividades para tornar qualquer viagem inesquecível.

Miami

Miami oferece aos turistas uma vida noturna agitada, praias ensolaradas na maior parte do ano e os mais variados produtos, com preços acessíveis. Na praia de South Beach, celebridades passeiam pelas areias brancas. Nos restaurantes, bares e casas noturnas, uma intensa mistura de culturas toma forma. Miami é destino de muitos imigrantes e possui uma comunidade hispânica forte, que está presente na música, na gastronomia e no dia-a-dia da cidade.

Atrações em Miami

Miami também possui alguns pontos turísticos interessantes. Entre eles, o Bass Museum of Art, onde estão obras da renascença e barroco europeus dos séculos XIV e XV, e o Miami Art Museum, que, além de obras contemporâneas e modernas, oferece aos visitantes um agitadíssimo happy hour.

O Miami Art Museum está localizado no Miami-Dade Cultural Center, um complexo onde estão também a Miami-Dade Public Library e o Historic Museum of Southern Florida, com uma coleção de peças que retrata a história do estado.

O Museum of Contemporary Art, ou MOCA, traz uma coleção com nomes importantes como Jasper Johns e Duane Michaels. O Vizcaya Museum and Gardens era originalmente uma mansão particular, construída em 1916 por um milionário estadunidense. Com uma linda coleção de obras do século XVI ao XIX, ela ainda possui belíssimos jardins e 34 aposentos, tudo decorado com muita extravagância.

No Holocaust Memorial, uma escultura de Kenneth Triester representa as vítimas dos campos de concentração. Os turistas também podem conhecer em Miami uma das mais antigas construções do ocidente, datada de 1133, o Spanish Monastery Cloisters, que foi originalmente construído na Espanha e trazido aos Estados Unidos pelo magnata William Randolph Hearst.

A estátua que representa as vítimas dos campos de concentração no Holocaust Memorial. Foto: Eilam Gil/Flickr

Para os amantes de história e da propaganda, um ótimo passeio é a Wolfsonian-Florida International University. A coleção de cartazes e anúncios publicitários, que inclui peças de propaganda nazista, começou com os itens de um milionário estadunidense. Hoje são cerca de 70 mil peças abrigadas no local onde funcionava um antigo armazém.

Em dias mais ensolarados, uma boa pedida é a Venetian Pool, a mais bela piscina de Miami, com fontes e quedas. As praias mais frequentadas da cidade estão na região metropolitana, chamada Miami Beach. Entre elas, uma das mais famosas é Key West, repleta de recifes e com uma rica fauna marinha. São ao todo 19 km de litoral; as praias mais tranquilas, ideais para esportes náuticos, ficam ao sul da cidade.mi

A praia Key West é uma das mais conhecidas de Miami. Foto: jdeeringdavis/Flickr

Gastronomia e compras em Miami

O destaque é para a culinária cubana em Miami, devido ao grande número de imigrantes deste país. Os restaurantes, além de servirem os melhores pratos típicos de Cuba, ainda possuem preços bem accessíveis. Não deixe de provar também os tradicionais caranguejos Stone Crabs assados na água com sal.

À noite, várias opções de bares e boates podem ser encontradas na região. Entre elas, o Club Space, onde se apresentam os melhores DJs do mundo. O Crobar, em South Beach, é frequentado por várias celebridades que visitam a cidade. A La Covacha é a casa latina mais famosa de Miami. Quem procura programas mais tranquilos, pode ir à Florida Grand Opera, onde artistas consagrados, como Luciano Pavarotti, já se apresentaram. Na Florida Philarmonic Orchestra se apresenta a Orquestra Filarmônica da Florida, com um vasto repertório.

Quem viaja pelas compras, tem destino certo em Miami. No shopping CocoWalk estão algumas das mais famosas marcas, como a GAP. O local também possui uma ótima praça de alimentação e salas de cinema. No Aventura Mall, os turistas encontram mais de 250 lojas, entre elas a Macy’s. São produtos variados, que atendem todos os bolsos.

O mercado da música também chama a atenção em Miami. No Blue Note Records, além de apresentações musicais, os visitantes encontram CDs e LPs. No Yesterday and Today Records está o maior acervo de vinis dos Estados Unidos, peças dignas de colecionadores. Os amantes da leitura também têm seu lugar: o Books & Books. A livraria possui obras raras e realiza eventos de leitura.

Transporte e Hospedagem em Miami

O Aeroporto Internacional de Miami está a 18 km da cidade. Os turistas podem optar pelos táxis ou pelos trens Metro-Rail e Metro-Rover, que levam ao centro.

A carteira de habilitação brasileira é geralmente aceita nos Estados Unidos. Dirigir em Miami é fácil, o trânsito é bem organizado, a nomeação das ruas é simples e existem vários estacionamentos pela cidade. O aluguel de veículos também é barato, assim como os táxis, por isso a dica é conhecer a cidade de carro. O sistema de transporte público é relativamente lento e não abrange todas as áreas: os trens cobrem a região central e os ônibus levam às praias.

Se você procura opções mais em conta de hospedagem, pode contar com o Fortune House Hotel, Crowne Plaza ou River Park Hotel Suites. Outras ótimas opções são o Hilton Miami Downtown e Sofitel Miami.

Orlando

Um pouco diferente de Miami, Orlando é um destino que respira entretenimento. São cerca de 50 milhões de turistas que visitam a cidade todos os anos atraídos, principalmente, pelos parques temáticos que ficam na região. O maior e mais conhecido deles, Walt Disney World, está na cidade vizinha de Lake Buena Vista.

Graças aos gigantescos complexos da Disney, Universal Studios, SeaWorld, Busch Gardens, entre outros, a cidade possui uma estrutura turística de primeira. São inúmeras opções de restaurantes, bares, lojas e ótimos hotéis e resorts. Os arredores da cidade também oferecem atrações imperdíveis junto à natureza, entre elas trilhas e passeios de barco. São tantas opções que é impossível permanecer tempo suficiente em Orlando para aproveitar todas elas. A dica? Volte várias vezes.

Atrações em Orlando

A cidade de Orlando possui atrações interessantes. Entre elas, está o Central Florida Zoo, que começou com duas espécies: um macado e uma cabra esquecidos por um circo que passou pela cidade. No Gatorland, os turistas podem ver de perto cobras, tartarugas, insetos e sapos, além dos protagonistas do parque: os jacarés e crocodilos. Amantes da natureza também vão ficar impressionados com a coleção do Harry P. Leu Gardens. São rosas, orquídeas, azaleias e uma das maiores coleções de camélias do mundo.

Na Gatorland, os turistas podem ver crocodilos e jacarés bem de perto. Foto: austincameraguy/Flickr

O Orlando Museum of Art, fundado em 1924, possui uma ampla coleção de obras americanas dos séculos XIX e XX, além de exposições especiais ao longo do ano. No Orlando Science Center os turistas podem participar de atividades interativas, todas voltadas para a tecnologia e o futuro. Outra atração famosa é o Ripley’s Believe or Not!. Com 16 galerias, o museu exibe todos os tipos de esquisitices, de vacas com cinco pernas a flautas feitas de ossos humanos.

No Titanic, os apaixonados por esse clássico do cinema vão se sentir em casa. O local é uma reprodução do transatlântico que afundou em 1912, com objetos utilizados no filme de James Cameron, incluindo a escadaria do salão principal.

Quem procura muita diversão, não pode deixar de conhecer os principais parques temáticos e aquáticos de Orlando. Entre eles, estão os parques aquáticos Wet n’ Wild e o Typhoon Lagoon, que pertence ao complexo Walt Disney World. Também na Disney está o Blizzard Beach, que simula uma montanha coberta de neve, repleta de teleféricos e escorregadores de tirar o fôlego. A Disney ainda possui parques famosos, como o Magic KingdomDisney’s Hollywood Studios, Epcot e a Animal Kingdom, o maior parque temático da região, com várias espécies de animais e um ambiente que remete aos seus habitats naturais.

O Universal Studios funciona como estúdio cinematográfico e parque temático, oferecendo aos visitantes atrações inspiradas nos maiores sucessos do cinema. São imperdíveis também o SeaWorld, que oferece apresentações com animais marinhos ao público, e o Busch Gardens, que exibe várias espécies da fauna e flora africanas.

Gastronomia e compras em Orlando

A gastronomia em Orlando é bem variada e os turistas podem encontrar qualquer tipo de restaurante na cidade, dos fast-foods aos cinco estrelas. Os melhores estão nos hotéis, como o Grand Floridan e o Ritz-Carlton Grand Lakes. Ótimas opções de restaurantes também podem ser encontradas no shopping City Walk e no centro de Orlando.

A cidade possui alguns bares, restaurantes e espaços de eventos bem interessantes. No Arabian Nights, por exemplo, os clientes jantam enquanto assistem apresentações de equitação. No Medieval Times, como o nome já diz, são exibidos shows de cavaleiros medievais durante o jantar (servido sem talheres; os visitantes devem comer com as mãos). No Parliament House, o mais famoso bar gay de Orlando, Drag Queens se apresentam em um ambiente com seis bares. No Sak Comedy Lab acontecem shows de humor chamados “duelo de tolos” e no Ezian Theater, um cinema com capacidade para 200 pessoas, são exibidos filmes alternativos e independentes. É este espaço que sedia o Florida Film Festival.

Quem quer levar algumas lembranças para casa, não pode deixar de ir ao Mall at Millenia, um shopping com cerca de 200 lojas, entre elas as luxuosas Louis Vuitton, Gucci e Chanel. Quem procura preços acessíveis pode ir ao Orlando Premium Outlets, um dos maiores centros de descontos da cidade, com marcas como Nike, Polo Ralph Lauren, Fendi, Hugo Boss e Tommy Hilfiger. No Itamonte Mall, localizado na cidade de Altamonte Springs, ao norte de Orlando, estão lojas como Victoria’s Secret, Sears e Banana Republic. No The Florida Mall ficam as lojas de departamentos Sears, JCPenney, Nordstrom e Dillard’s, opções mais populares.

Transporte e hospedagem em Orlando

A 16 km da cidade de Orlando, o Aeroporto Internacional fica a cerca de 20 minutos de carro da maioria dos hotéis. Os táxis são uma boa opção para chegar até eles. Dirigir em Orlando também é simples, assim como em Miami, as sinalizações favorecem quem visita a cidade pela primeira vez e existem vários estacionamentos na cidade. O transporte público não é muito eficaz, por isso, a melhor opção é alugar um carro, uma vez que os preços são bem acessíveis.

Achar uma hospedagem em conta é bem fácil em Orlando. Algumas boas opções são o Radisson Hotel, La Quinta Inn e Rosen Inn (). Com preços ainda mais acessíveis, o Ramada Orlando International e o Orlando Metropolitan oferecem fácil acesso aos locais de interesse. opções mais luxuosas são o Crowne Plaza e Vista Cay.

 

E você, já esteve em Miami e Orlando? Deixe seu comentário!

Esse post foi escrito para o Blog da MalaPronta.com, hotéis no Brasil e no Mundo pelo menor preço!

Mariana Ohde

Mariana é jornalista e cursa pós-graduação em marketing digital. Ela tem grande interesse por mídias sociais, pelas áreas de turismo, intercâmbio e educação internacional. Ama viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Gosta de fotografia, música, natação, cinema, literatura e é colaboradora do Blog da MalaPronta.com.

Comentários

Comente via Facebook
Comente via InteseDebate (3)

3 respostas para “Conheça Miami e Orlando, nos Estados Unidos”

  1. anderson ramos disse:

    Valeu a dica, estarei indo agora no mio do ano e as suas informações serão bem úteis.

    um abraço.

  2. tatiana disse:

    quero conhecer miami

  3. Enia disse:

    Adorei o seu site.

    Gostaria de maiores informacoes de compras em Miami.

    O Sawgrass é um shopping que vale a pena ou tem similares mais perto?

    Obrigada

    Enia

Deixe uma resposta