Top 5: Lugares para fugir do Carnaval

fevereiro 6, 2012 Postado por
rj

O Carnaval é uma das marcas registradas do Brasil e agita o país de norte a sul. Mas há que prefira curtir o feriado longe dos bailes, trios elétricos, carnavais de rua ou de salão.

Se este é o seu caso, conheça cinco destinos ideais para quem quer fugir da folia. Eles atendem a todos os gostos e bolsos, e ainda estão disponíveis para viagens de última hora.

5- Bonito, Mato Grosso do Sul

Uma das paisagens mais lindas do país recebe vários visitantes nessa época, mas, ainda assim, mantém a tranquilidade e o clima de descanso. Em Bonito, os turistas podem mergulhar em lagos cristalinos, bem pertinho dos animais que compõem a fauna local.

Grutas de lagos cristalinos. Foto: Shutterstock.com

Passeios de barco ou boia no balneário municipal, as belezas do Rio Formoso e as grutas da região completam o passeio. Aproveite a estada também para provar os deliciosos peixes da região em um dos restaurantes locais!

4- Fernando de Noronha, Pernambuco

Fernando de Noronha é perfeita para quem quer ficar longe do Carnaval, mas pertinho da praia. O movimento da ilha no feriado equivale ao da temporada, mas as praias não lotam. Existem blocos de Carnaval que desfilam pela avenida principal, em uma festa de pequenas proporções.

Fernando de Noronha é um destino conhecido mundialmente por sua beleza, e fica tranquila no feriado de Carnaval. Foto: Shutterstock.com

Mas são as belezas da região que, certamente, vão prender a sua atenção. A ilha está repleta de praias com uma beleza indescritível e paradisíaca. Os turistas podem aproveitar o sol, fazer trilhas, tomar banhos de mar e praticar atividades como surf, cavalgada e mergulho, uma das principais atrações locais.

3- Minas Gerais

Algumas cidades mineiras não comemoram o Carnaval, ou realizam festas pequenas, mais reservadas. Se você deseja passar o feriado cercado de belezas naturais e muita história, esse é seu estado.

Com muitas atrações históricas, belezas naturais e uma culinária única, Minas Gerais é uma ótima opção para o feriado. Foto: Banco de Imagens do Ministério do Turismo

Entre as opções de passeio estão a Trilha dos Bandeirantes ou uma visita às cidades de Esmeraldas, Ribeirão das Neves, São Gonçalo do Pará ou Betim, todas elas repletas de atividades de ecoturismo e manifestações folclóricas e culturais. Em cidades como Diamantina, o destaque é para a culinária mineira – uma das mais apreciadas do Brasil. As cidades clássicas de Tiradentes e Ouro Preto também estão entre as opções, assim como a capital Belo Horizonte, para quem procura um destino um pouco mais agitado.

Em Minas Gerais, a dica é se hospedar em um dos maravilhosos hotéis fazenda, instalados em praticamente todas as cidades no interior. Além de oferecerem as mais diversas atividades, eles proporcionam um descanso sem comparações.

2- Chapada Diamantina, Bahia

Nem toda a Bahia fica inundada pelo espírito carnavalesco nessa época do ano. Na Chapada Diamantina, mais especificamente na cidade de Lençóis, os turistas encontram uma paisagem tomada pelas construções históricas e uma estrutura turística de primeira.

Lençóis é um excelente ponto de partida para conhecer a Chapada Diamantina. Foto: Shutterstock.com

Os hotéis e agências oferecem passeios pelo belíssimo Parque Nacional da Chapada Diamantina. A região está repleta de grutas, cachoeiras, trilhas e uma infinidade de esportes junto à natureza. Aqui estão também os três pontos mais altos da Bahia: o Pico das Almas, o Pico do Itobira e do Barbado.

1- San Carlos de Bariloche, Argentina

Se você quer dar uma escapadinha do Brasil, Bariloche é uma excelente opção. Apesar de ser um destino muito popular no inverno, a região não fica menos encantadora no verão. Por outro lado, muitos dos passeios que podem ser impedidos pela neve ficam 100% acessíveis sem ela.

Bariloche é um destino cheio de opções de passeio tanto no inverno quanto no verão. Foto: Shutterstock.com

Conheça os famosos Cerro Otto e Cerro Catedral, passeie pelas margens do Lago NahuelHuapi ou reserve um tempo para conhecer o charmoso centro da cidade de Bariloche. Os hotéis da região costumam ter padrões altíssimos e também oferecem uma infinidade de atividades, além de lindas vistas da Cordilheira dos Andes.

E você, para onde vai no Carnaval? Deixe seu comentário!

Foto Destaque: Shutterstock.com

Esse post foi escrito para o Blog da MalaPronta.com, hotéis no Brasil e no Mundo pelo menor preço!

Mariana Ohde

Mariana é jornalista e cursa pós-graduação em marketing digital. Ela tem grande interesse por mídias sociais, pelas áreas de turismo, intercâmbio e educação internacional. Ama viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Gosta de fotografia, música, natação, cinema, literatura e é colaboradora do Blog da MalaPronta.com.

Comentários

Comente via Facebook
Comente via InteseDebate (1)

Uma resposta para “Top 5: Lugares para fugir do Carnaval”

  1. Camila Guerra disse:

    Interessante! Eu, como algumas pessoas, não curto Carnaval e essas opções me parecem muito boas. Mas…. o problema é o caos para chegar nesses locais nessa época.
    Eu prefiro ficar em casa no Carnaval pois o Brasil inteiro é dominado por um sentimento irracional e incontrolável de fazer besteira, encher a cara e o mundo que se dane.
    Mas, pra quem não se importa de viajar na época mais inconsequente do ano, achei legal suas sugestões. Já estive em Noronha, um paraíso e recomendo de olhos fechados!
    Ótimo post. ;)

Deixe uma resposta