Top 5: Passeios exóticos

maio 2, 2012 Postado por
thai

Existem muitos destinos maravilhosos no mundo, mas alguns se destacam, tanto por sua beleza, quanto pelas atrações fora do comum que possuem.

Listamos 5 lugares exóticos no mundo que você tem que conhecer se é apaixonado por viagens!

1 – Nepal – Katmandu

Katmandu é a capital do Nepal, o paraíso dos aventureiros e dos fortes contrastes que são impossíveis de não notar quando se chega ao local. Explorando o local, vemos um cenário agitado, que aos poucos é tomado por mosteiros fabulosos e marcado pelo cheiro suave de incenso que se espalha pela cidade. Com uma herança religiosa vinda do Budismo e Hinduísmo, vários monumentos, que enfeitam e deixam as ruas com características mais exóticas, provêm dessas crenças. Um lugar em que você encontra uma paz profunda pairando na atmosfera, que engloba toda uma cultura diversificada.

A capital do Nepal, Katmandu. Foto: Shutterstock.com

O que fazer?

De dia, vale a pena caminhar pelas ruas da cidade e ver cada particularidade que ela possui, passando pelos templos religiosos, palácios e as feirinhas de rua. Já de noite, a dica é ir para Thamel, onde fica a maior concentração de turistas, e aproveitar as atrações locais que envolvem boa comida e compra de lembrancinhas.

Onde ficar?

Hotel Vaishali
Hotel Shanker
Hotel Silver Home

2 – Tailândia – Phuket

A exótica ilha de Phuket é o lugar ideal para quem adora uma boa praia. A água azul ciano e a areia branquinha formam um ambiente capaz de renovar a energia de qualquer um. Mas não é só de praias que Phuket é feita! O seu interior, menos explorado, possui várias montanhas, cachoeiras, parques nacionais e santuários tão belos quanto tudo que a ilha comporta.

Patong Beach. Foto: Shutterstock.com

O que fazer?

É uma tarefa difícil, pois são muitas opções de lugares maravilhosos que possuem um charme especial. Indicamos apreciar a praia de Patong, seguida de uma vista do pôr do sol no Radar Hill Viewpoint. À noite, vários shows temáticos são encenados, acompanhados de bons drinks e da culinária tailandesa. Para quem quer fugir um pouco do agito, a cidade velha de Phuket é perfeita. Um clima calmo, com pequenos cafés, shoppings e museus rodeados pela bela arquitetura chinesa e budista.

Onde ficar?

Arimana Patong Beach
Sino House Phuket Hotel
The Village Coconut Island

3 – Vietnã -The Halong Bay

Ao norte do Vietnã, um conjunto de mais de 3 mil ilhas formam um dos lugares mais encantadores do mundo: Halong Bay. Um paraíso de rochas no meio das águas verde- esmeralda que, com certeza, vai fazer você ficar estarrecido com o que a natureza é capaz de fazer. Durante a guerra do Vietnã, Halong Bay, foi o palco de várias batalhas navais. A disposição de suas ilhas permite a formação de uma espécie de labirinto, onde os navios ficavam para se esconder dos inimigos. Hoje é um dos lugares que recebem a maior quantidade dos turistas que frequentam o país.

Ilhas de Halong Bay. Foto: Shutterstock.com

O que fazer?

Primeiramente, para chegar às ilhas, é necessário ir até o porto de Halong City. De lá partem diferentes opções de excursões, tudo depende da quantidade de dias que você deseja ficar e também do tipo de embarcação que prefere pegar. Agora é a hora de partir para conhecer as maravilhas! As cavernas e grutas de todas as formas e tamanhos são as atrações principais de quem faz o passeio. Além disso, no meio do caminho, é possível admirar as várias espécies de animais e plantas da região.

Onde ficar?

Você pode optar por hotéis que ficam em Halong City e fazer passeio até Halong Bay separadamente, ou ficar em embarcações que dispõem de dormitórios, restaurantes e muitas outras atrações:
Royal Casino Hotel Villa Halong Bay
Bai Tu Long Junks White Dolphin Cruises
Ha Long Galaxy Cruise

4 – Novo México – Parque Nacional de Carlsbad

Visitar o Parque Nacional de Carlsbad é como entrar em outro universo. É possível ver muitas maravilhas geológicas, que ainda não foram tocadas pelo homem, nas mais de 100 cavernas que se encontram em ótimo estado de preservação. O Parque também possui uma variedade de vegetação nativa e de espécies de animais, que juntos formam uma paisagem harmoniosa e surreal. Uma curiosidade é que a rocha calcária que suporta a Caverna de Carlsbad é cheia de plantas fósseis e animais do oceano que vieram antes dos dinossauros, quando o sudeste do Novo México foi uma costa semelhante a da Flórida.

Caverna Carlsbad. Foto: Shutterstock.com

O que fazer?

Há várias alternativas de excursões pelo parque. Dentre elas estão roteiros guiados por especialistas, escaladas que você pode fazer por conta própria, observação do voo de morcegos e trilhas noturnas. Tudo é feito para que haja o maior aproveitamento do passeio, sem causar nenhum dano para o meio ambiente. Ainda é possível comprar lembrancinhas e degustar as comidas bem gostosas em uma área reservada dentro do parque.

Onde ficar?

Super 8 Carlsbad NM
Americas Best Value Inn Carlsbad
Hampton Inn Suites Carlsbad

5 – Islândia – Blue Lagoon

Certamente você já deve ter visto e ouvido falar de vários spas maravilhosos espalhados pelo mundo. Imagine um SPA com águas quentinhas no meio de montanhas cobertas de neve. Esta mistura exótica só poderia ficar na Islândia. A poucos minutos da tranquila capital do país Reykjavik, a Blue Lagoon – ou Lagoa Azul – uma piscina natural com 6 milhões de litros de água aquecida pelas rochas vulcânicas, que chegam a uma temperatura de quase 40°C, é o local de descanso e diversão de muitos turistas.

Blue Lagoon. Foto: Shutterstock.com

O que fazer?

Nada melhor que mergulhar e relaxar! O banho, além de causar uma sensação de bem estar, combate o envelhecimento da pele e auxilia no tratamento de doenças, devido a sua alta concentração de algas e sais minerais. A entrada no SPA custa cerca de 20 euros por pessoa.
Onde ficar?
Hilton Reykjavik  Nordica
Hotel Floki
Hotel Reykjavik

Foto destacada: Shutterstock.com

Esse post foi escrito para o Blog da MalaPronta.com, hotéis no Brasil e no Mundo pelo menor preço!

Uelyn

Publicitária apaixonada por música, literatura, cinema e lugares exóticos!

Comentários

Comente via Facebook
Comente via InteseDebate (0)

Deixe uma resposta