Turismo nos Estados Unidos: Seattle

junho 27, 2012 Postado por
Ugo Méda - Flickr

Não importa se a sua referência seja a saga Crepúsculo ou se você é fã fiel de Nirvana: você provavelmente já ouviu o nome desse destino eclético, um tanto chuvoso e afastado: Seattle

A cidade é berço do movimento Grunge, surgido nos anos noventa e encabeçado por nomes como Pearl Jam e Nirvana. Também foi em Seattle que empresas como a Microsoft e a famosa cafeteria Starbucks surgiram. A cidade ainda possui uma frente industrial forte, sendo uma das sedes da Boeing, fabricante de aeronaves.

Rica, multicultural e agitada, essa cidade localizada no estado de Washington, próxima à fronteira com o Canadá, tem muito a oferecer aos turistas.

A começar por um de seus principais cartões postais, a Space Needle. Construída em 1962, a torre tem quase 200 metros de altura e proporciona uma vista incrível da cidade. Se você tiver tempo e alguns dólares sobrando, também pode almoçar em um restaurante panorâmico no local. A Smith Tower também oferece uma linda vista da cidade. Contruída no início do século 20, ela preserva ate hoje os elevadores originais. Tem coragem?

A Space Needle proporciona a melhor vista da cidade. Foto: Weatherstone61/Flickr

Durante o passeio, pare no Seattle Art Museum, que reúne obras de diversas partes do mundo e uma extensa coleção sobre a história dos Estados Unidos. Já o Believe Arts Museum fica um pouco mais afastado da cidade, mas possui uma atividade interessante: os turistas podem conferir aulas gratuitas sobre arte e história. É preciso consultar a programação.

O Seattle Art Museum é o mais prestigiado da cidade. Foto: dpc47/Flickr

O Experience Music Project foi originalmente construído para homenagear Jimi Hendrix – outro filho prodígio da cidade – mas acabou se tornando um museu dedicado ao rock. Um ótimo passeio para os fãs! Outro museu interessante é o Museum of Flight, dedicado à aviação e sua história.

O Museum of Flight guarda uma coleção impressionante de aeronaves. Foto: Bev and Steve/Flickr

O Olympic Sculpture Park ocupa uma região ampla da cidade e impressiona por sua beleza. Reserve um dia para observar as esculturas com calma.

As estátuas modernas do Olympic Sculpture Park formam um cenário interessante. Foto: Spinstah/Flickr

Fãs de arquitetura não podem deixar de conhecer a Chapel of St. Ignatius. A capela sediada em um dos mais modernos prédios da cidade é uma combinação interessante do tradicional e do novo.

Para passeios mais tranquilos, conheça o riquíssimo acervo da Seattle Public Library ou visite os parques da cidade. Entre os mais conhecidos estão o Kerry Park , Green Lake Park e o Dicovery Park, todos com estrutura para esportes e atividades variadas, além de belíssimas paisagens.

Durante sua estada, visite os restaurantes locais e prove os deliciosos pratos feitos à base de salmão, ingrediente típico da região, servido sempre fresco. Destaque também para os queijos e para as cafeterias, muitas delas tão deliciosas quanto a gigante Starbucks.

O Pike Place Market é uma opção para quem busca um lanche tradicional e mais em conta. Além dos alimentos, o mercado ainda comercializa artesanato e uma série de itens interessantes.

Os visitantes podem encontrar praticamente tudo no Pike Place Market. Foto: MaxChu/Flickr

Quer um lugar mais requintado? O Westlake Center é um dos principais shoppings da cidade, muito prestigiado pelos turistas.

Uma ótima forma de conhecer Seattle é fazendo um passeio nos charmosos bondes. Mais lentos, eles são ótimos para rodar sem pressa – em outras ocasiões, prefira o transporte público, que é fácil de usar e tem boa cobertura da cidade.

O Aeroporto de Tacoma fica a, aproximadamente, 45 minutos do centro de Seattle. Verifique com seu hotel se ele oferece serviço de traslado – uma mão na roda para quem chega à cidade pela primeira vez.

Em sua viagem, conte com o conforto e a qualidade do Quality Inn & Suites Seattle Center ou do Holiday Inn Seattle.

Entre as opções mais em conta está também o The Inn at El Gaucho, há apenas alguns minutos do Space Needle. O Mayflower Park Hotel é uma opção mais completa e luxuosa, para quem não dispensa amenidades de primeira.

Esse post foi escrito para o Blog da MalaPronta.com, hotéis no Brasil e no Mundo pelo menor preço!

Mariana Ohde

Mariana é jornalista e cursa pós-graduação em marketing digital. Ela tem grande interesse por mídias sociais, pelas áreas de turismo, intercâmbio e educação internacional. Ama viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Gosta de fotografia, música, natação, cinema, literatura e é colaboradora do Blog da MalaPronta.com.

Comentários

Comente via Facebook
Comente via InteseDebate (0)

Deixe uma resposta