Parques de diversões nos EUA

julho 9, 2012 Postado por
roller

Foto destaque: rumpleteaser/Flickr

É impossível falar de parques de diversão, sem citar os complexos da Disney. Recebendo anualmente cerca de 60 milhões de visitantes, o grupo lidera o ranking de parques mais visitados do mundo! Só o Magic Kingdom, em Orlando, recebe mais de 14 milhões de turistas todo o ano.

Show de fogos de artifício no Magic Kingdom, em Orlando. Foto: d4rr3ll/Flickr

Porém, não são apenas os parques da Disney que fazem sucesso nos Estados Unidos, existem diversas outras opções para os turistas que estão em busca de muita emoção e adrenalina! Separamos 3 parques de diversão que você não pode deixar de conhecer.

Universal Orlando Resort

Fundado em 1990, O Universal Orlando é o parque temático da Universal Studio e oferece atrações baseadas nos filmes mais famosos de Hollywood. Em 1999, foi criado no parque a Islands of Adventure (em português: ilha da aventura), Um complexo composto de seis ilhas, cada uma com um tema diferente.

Entre as ilhas mais visitadas, estão a Marvel Super Hero Island, inspirada nos quadrinhos da Marvel, onde fica localizada a Incredible Hulk Coaster, uma das montanhas- russas mais modernas e rápidas da Flórida, a ToonLagoon, que oferece aos visitantes atrações aquáticas e a Ilha baseada no filme Jurassic Park, grande sucesso dos cinemas e que, para ser desenvolvida, contou com a ajuda de Steven Spielberg (produtor e diretor do filme).

Réplica do Tiranossauro Rex na Ilha Jurassic Park. Foto: Scott Kinmartin/Flickr

O Universal Orlando também conta com um uma área chamada de Universal CityWalk, é um local com diversas casas noturnas, bares, lojas e restaurantes famosos, como o Hard Rock Cafe.

Six Flags Magic Mountain

Para os apaixonados por adrenalina, o Six Flags Magic Mountain é o parque ideal. Especializado em montanhas-russas e com diversos parques espalhados pelos Estados Unidos, o parque proporciona aos visitantes uma experiência única, quanto maior a sua coragem, mais você desfrutará do parque!

Entre as montanhas-russas mais visitadas, destaques para a The Riddler’s Revenge, onde o visitante fica em pé, a mais de 120km/h ou a Tatsu, que oferece uma aventura semelhante, porém de barriga para baixo. Na Batman: The ride, o destaque vai para os loopings e a falta de apoio para os pés, que proporciona ainda mais liberdade e adrenalina.

A X2 é, sem dúvida, a que mais vai exigir coragem, com assentos que giram 360º, tanto para frente como para trás, a montanha russa foi projetada em formato de “x”. E não para por aí! Já imaginou você descendo a 122km/h em uma queda de mais de 60 metros, de costas e com os assentos para fora do carrinho? É essa a sensação que a X2 te dará!

X2: a montanha russa mais emocionante do Six Flag Magic Mountain. Foto: Roller Coaster Philosophy/Flickr

A dica para quem quer visitar um dos parques da franquia Six Flag é conhecer o que fica em Valência, na Califórnia, nele você irá encontrar todas essas montanhas-russas citadas e diversas outras!

Pacific Park – Pier de Santa Mônica

Apesar de não ter a mesma estrutura dos outros parques citados, o que chama atenção do Pacific Park é o charme. Localizado no Pier de Santa Mônica, ele é muito conhecido por aparecer em diversos seriados e jogos americanos. A entrada no parque é gratuita e, junto com as outras atrações do pier, o paque oferece um passeio muito divertido.

Vista geral do Pier de Santa Monica. Foto: gtall1/Flickr

Muito frequentado por famílias e casais, o pier é marca registrada da ensolarada Califórnia, a montanha russa e a roda gigante do Pacific Park podem ser vistas de longe e colaboram ainda mais para a beleza do cenário. A dica é tirar um dia para visitar o local e não deixar de apreciar o belo pôr-do-sol à beira-mar.

Fim de tarde no pier santa de monica. Foto: Diario de un pixel/Flickr

Estes foram apenas alguns exemplos de parques nos Estados Unidos. Viajando com a familia, amigos, em casal ou sozinho, tenha a certeza de muita diversão! Bom passeio e boa viagem!

Esse post foi escrito para o Blog da MalaPronta.com, hotéis no Brasil e no Mundo pelo menor preço!

Fernando Costa
Fernando Costa

Fernando estudou produção multimídia e atualmente cursa marketing. Além dos interesses profissionais, ele tem grande paixão por música, cinema e viagens.

Comentários

Comente via Facebook
Comente via InteseDebate (0)

Deixe uma resposta