Verão em Santiago

setembro 5, 2012 Postado por
dest

Foto destaque: Gord McKenna/Flickr

A viagem de avião de São Paulo a Santiago demora cerca de quatro horas. Um pequeno passeio que torna a capital do Chile um destino econômico e conveniente para brasileiros que buscam um variado leque de atrações, que vão dos ótimos museus às mais famosas estações de esqui da América Latina.

Mas, apesar de ser lembrada essencialmente pela proximidade com as montanhas cobertas de neve, Santiago promete ser uma viagem inesquecível também no verão. Com temperaturas que podem chegar aos 30°C durante o dia, mas caem com a chegada da noite, os passeios ficam mais tranquilos e livres das chuvas, mais comuns no inverno. Por isso, separe roupas leves, protetor solar e aproveite os passeios!

Nos dias ensolarados, a dica e caminhar pela Praça das Armas, onde estão o Museu de Santiago e a Catedral, ou pela Praça da Constituição, onde está o Palácio La Moneda.

A Praça das Armas concentra grande parte das atrações históricas da cidade. Foto: Orban López Cruz/Flickr

O parque Quinta Normal, localizado em uma região repleta de museus, e o boêmio bairro Bellavista, onde está a casa que pertenceu a Pablo Neruda, também são boas opções, assim como o Mercado Central, onde você encontrará os mais variados itens, do artesanato aos alimentos.

O parque Quinta Normal reúne museus, área de lazer e fontes nas quais os visitantes costumam se banhar em dias quentes. Foto: jaults/Flickr

O Mercado Central é uma boa opção de passeio para compras. Foto: csaavedra/Flickr

Ao anoitecer, visite o Cerro San Cristóbal ou o Cerro Santa Lucia, que oferecem uma belíssimas vistas da cidade.

Santiago vista do Cerro San Cristóvbal, onde está a piscina Tapahue. Foto: vivoandando/Flickr

No Cerro San Cristóbal está uma das piscinas públicas mais conhecidas de Santiago, a Tapahue. Acessível por teleférico, a piscina é parte do Parque Metropolitano, que conta com outra atração: a piscina Antilén. Localizada no Cerro Chacarillas, ela é maior que a Tapahue e proporciona uma vista panorâmica da cidade.

Uma vista da piscina Tapahue, parte do Parque Metropolitano de Santiago. Foto: nicoventurelli/Flickr

Outro passeio tradicional durante o verão são os tours pelas vinícolas chilenas. Entre elas está a Rota do Vinho de Santa Cruz, no Vale de Colchagua, e a rota dos vinhedos no Vale do Maipo. Muitos dos passeios incluem degustação e até participação especial na fabricação dos vinhos.

O Vale de Colchagua é um dos passeios mais tradicionais para amantes de vinho no Chile. Foto: mhLecaros/Flickr

Nas proximidades da cidade também existem parques com piscinas e áreas de lazer completas, como Las Vertientes de Loquén. Aqui, além das piscinas, os turistas encontram espaço para piqueniques e para a prática de esporte.

Turistas pedalam pela rota do vinho no Vale do Maipo. Foto: labicicletaverde/Flickr

Os mais aventureiros não podem deixar de visitar o Parque Nacional Puyehue, em Osorno, onde você poderá aproveitar um SPA termal e observar os lagos verde-claros, resultado da atividade vulcânica do local.

Na região ao redor do vulcão Puyehue, os lagos e termas são numerosos. Foto: Hector Garcia/Flickr

Em sua viagem de verão a Santiago, hospede-se em hotéis com boa estrutura de lazer e serviços de alta qualidade. Entre os melhores está o Radisson Plaza Santiago Hotel e o Hotel Plaza San Francisco. O W Santiago é perfeito para quem procura muito luxo e sofisticação.

 

Esse post foi escrito para o Blog da MalaPronta.com, hotéis no Brasil e no Mundo pelo menor preço!

Mariana Ohde

Mariana é jornalista e cursa pós-graduação em marketing digital. Ela tem grande interesse por mídias sociais, pelas áreas de turismo, intercâmbio e educação internacional. Ama viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Gosta de fotografia, música, natação, cinema, literatura e é colaboradora do Blog da MalaPronta.com.

Comentários

Comente via Facebook
Comente via InteseDebate (0)

Deixe uma resposta