10 pontos turísticos em Paris

julho 16, 2013 Postado por
blogver

Foto: Shutterstock.com

Não existe turista no mundo que não tenha vontade de conhecer Paris. A cidade recebe cerca de 30 milhões de visitantes por ano, que não deixam de conhecer seus principais pontos turísticos. Com um ar romântico e tranquilo, também é escolhida por casais que querem passar a lua-de-mel nesse cenário inesquecível. Os monumentos, arquiteturas e parques da capital da França nos contam histórias de séculos passados, e continuam encantando gerações!

Confira 10 pontos turísticos mais visitados de Paris!

1- Torre Eiffel

Construída no século XIX, a Torre Eiffel é o monumento mais visitado do mundo! Todo ano milhões de turistas sobem até o topo da torre, onde é possível ver toda a cidade. Para chegar até lá, é preciso adquirir os ingressos nas escadas ou elevadores do primeiro e do segundo nível. Ao todo são três níveis abertos para visita, e para chegar ao segundo nível deve-se subir cerca de 300 degraus. O acesso ao terceiro nível é feito somente através de elevadores.

Com certeza a Torre Eiffel se tornou o símbolo mais lembrado quando o assunto é Paris e França.

Pôr do Sol na Torre Eiffel – Foto: Shutterstock.com

2- Catedral de Notre Dame

O estilo gótico da arquitetura da catedral que é uma das mais antigas da França encanta a todos. Além disso, os quase duzentos vitrais presentes ali também são de tirar o fôlego! Todo o interior da catedral, os sinos, os órgãos e os vitrais compõem uma das mais belas atrações da cidade!

Vista da Catedral de Notre Dame na margem do Rio Sena – Foto: Shutterstock.com

3- Arco do Triunfo

Inaugurado em 1836, o Arco do Triunfo foi construído em comemoração as vitórias militares de Napoleão Bonaparte. Gravados nesse monumento estão nomes de batalhas e generais, e em sua base está o “túmulo do soldado desconhecido”, nome dado ao monumento erguido em homenagem a todos os soldados que morreram durante as batalhas e seus corpos não foram identificados.

O Arco do Trinfo é monumento construído em comemoração as vitórias de Napoleão Bonaparte – Foto: Shutterstock.com

4- Ponte Neuf

Essa é a ponte mais antiga entre as que passam pelo Rio Sena, um dos marcos da arquitetura da cidade. Seu nome, “Ponte Nova”, foi dado para destinguir essa ponte das antigas pontes medievais que existiam na época de sua construção.

A Pont Neuf é uma das mais antigas de Paris – Foto: Shutterstock.com

5- Basílica Sacré Couer

A Basílica está localizada no ponto mais alto da cidade, no monte Martre. Após construída, sua arquitetura serviu de inspiração para várias outras catedrais e basílicas ao redor do mundo.

A Basília de Sacré Couer fica no ponto masia ltod a cidade o monte Martre – Foto: Shutterstock.com

6- Museu do Louvre

Considerado o mais importante do mundo, e o mais visitado, o Museu do Louvre é onde se encontra um acervo com importantes obras como a Mona Lisa e a Vênus de Milo, e artistas como Goya e Michelangelo.

Vista do Museu do Louvre e da Ponte Des Art – Foto: Shutterstock.com

7- Rio Sena

É o belíssimo rio que banha toda a capital francesa e desagua no Oceano Atlântico, e sua fonte é de propriedade da cidade de Paris. O transporte turístico de visitantes pelo rio é tradicional, na maioria das vezes o meio utilizado é o “bateaux mouches”, os famosos “barcos mosca” que são utilizados somente para o turismo.

É possível fazer um tranquilo passeio pelas águas do Rio Sena – Foto: Shutterstock.com

8- Moulin Rouge

O Moulin Rouge, que em português significa Moinho Vermelho, é um famoso e tradicional cabaré de Paris. O cabaré continua em funcionamento para aqueles que gostam da vida boêmia da cidade, e querem reviver o ambiente da Belle Époque.

O símbolo do entretenimento noturno no Bairro de Montmartre – Foto: Shutterstock.com

9- Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes é um castelo real, construído em 1664 para abrigar a família real. Atualmente o castelo é uma das atrações da França, é uma atração paga, aberta aos turistas, que podem visitar o Palácio Principal, os jardins, e os domínios de Maria Antonieta.

A beleza arquitetônica do Palácio de Versalhes construido para abrigar a família real – Foto: Shutterstock.com

10- Jardim de Luxemburgo

O Jardim de Luxemburgo é o maior parque público da cidade de Paris, e é onde está sediado o Senado de Paris. É comum os moradores de Paris irem até o jardim para fazer refeições durante os intervalos de aulas ou trabalho.

O maior parque público de Paris, onde reúne várias flores e estátuas – Foto: Shutterstock.com

Agora você está preparado para viajar a Paris e conhecer os monumentos mais belos da cidade!

 

 

Esse post foi escrito para o Blog da MalaPronta.com, hotéis no Brasil e no Mundo pelo menor preço!

Riva

Riva Oliveira estuda Comunicação Social na PUCPR e sempre viveu no interior. Adora filmes, livros e compras!

Comentários

Comente via Facebook
Comente via InteseDebate (8)

8 respostas para “10 pontos turísticos em Paris”

  1. Jaqueline disse:

    Eu quero muito poder um dia realizar esse sonho !!!

  2. Sinia Dalphorno disse:

    Gostaria de visitar esses lugares

  3. Neuza de Lourdes disse:

    FIQUEI ENCANTADA COM ESSAS IMAGENS E INFORMAÇÕES.
    REALMENTE TUDO PARECE SER BELÍSSIMO!!!
    CONHECI A ITALIA, GRÉCIA, TURQUIA E LISBOA E DIGO QUE A AMELHOR COISA DO MUNDO É CONHECER LUGARES E, PARIS SE DEUS QUISER JÁ FAZ PARTE DOS MEUS PLANOS.

  4. kleber caetano disse:

    Lindas paisagens e boas dicas, estou inda a Paris agora no dia 08/10/14 e vou fazer de tudo p/visitar o maximo dos pontos turísticos e conhecer a noite da cidade do amor!!!
    Paris que me aguarde….

  5. Cidinha disse:

    Parabéns pelas imagens ! As sugestões são ótimas e espero no pouco tempo de excursão, poder visitar muitos desses locais!

  6. Adriano disse:

    Paris e um sonho pra qualquer pessoa. Vale muito apena

  7. Maris Stela disse:

    Paris é fantastica…Adorei conhecer…Voltaria várias vezes se fosse possível

  8. Estive em Paris em março, adorei, uma viagem inesquecivel, Paris é muito linda. Voltaria muitas vezes se fosse possível..Fantastique!!!!

Deixe uma resposta