Vai para o Rock in Rio? Confira algumas dicas sobre o evento!

setembro 9, 2013 Postado por
shutterstock_85628539

A menos de cinco dias do maior festival de música do mundo, nada melhor que se preparar. Só assim, as expectativas serão superadas. Saiba como!

Coincidência ou não, a 13º edição do Rock in Rio começa no dia 13 de setembro de 2013! Pra deixar tudo ainda mais curioso, o primeiro dia do maior festival de música do mundo será em uma sexta-feira. Ou seja, sexta-feira 13!

Com os ingressos esgotados, você aí que garantiu o seu, deve estar só na expectativa, roendo as unhas ou até mesmo sem dormir tamanha ansiedade em ver seus ídolos de pertinho. Como nesses momentos de euforia, a distração pode tomar conta, a melhor coisa a ser feita é respirar fundo e preparar tudo com o máximo de calma possível.

Pra facilitar a sua vida e pra você não se esquecer de nada, preparamos este pequeno ‘guia de sobrevivência’ com dicas para que os seus momentos no evento sejam inesquecíveis. Anota tudo direitinho, tome as devidas providências e, aí sim, vá com tudo para estes que podem ser os melhores dias da sua vida, pelo menos este ano!

Como chegar

Rio de Janeiro já é uma cidade populosa e movimentada por milhares de turistas todos os dias. Se o agito é assim em dias normais, imagina no Rock in Rio. Trânsito, filas e congestionamentos podem ser alguns dos empecilhos encontrados no caminho de quem quer apenas assistir aos shows de seus maiores ídolos.

Para que este tipo de problema não cause atrasos, a dica é decidir e saber como chegar à cidade do Rock. Este ano, a organização do evento está promovendo a campanha “Eu vou de ônibus”. Com o objetivo de diminuir o tráfego intenso de carro e de pessoas próximo ao local das apresentações, as ruas e rodovias de acesso aos portões do festival estarão bloqueadas para carros, táxis e vans, permitindo a passagem apenas das linhas autorizadas.

O Rio de Janeiro estará ainda mais movimentado durante os dias do evento. A dica é se programar para evitar atrasos.

Os ônibus sairão de pontos estratégicos da cidade, como dos aeroportos, rodoviárias e de bairros, como Ipanema e Copacabana, muito conhecidos na capital fluminense e de fácil acesso para qualquer pessoa. Para saber mais sobre o transporte para o Rock in Rio, clique aqui.

Outra dica valiosa para chegar à cidade do Rock sem maiores preocupações é ficar ligado nos horários. Os portões abrirão sempre às 13h e fecharão às 3h do dia seguinte. Geralmente, só tem fila para aqueles que chegam mais cedo.

E se você ainda não escolheu um lugar pra ficar, opte por hotéis no Rio Centro, que é a região mais próxima à grande arena onde acontecerão os shows.

Durante os shows

Serão 7 dias de festival, sendo que em todos os dias, a música rola solta a partir das 16h e vai até às 3h. Ou seja, longas e longas horas em meio à multidão. Com a ideia de evitar estresse e problemas maiores, alguns cuidados devem ser tomados.

A primeira recomendação é: use roupas confortáveis. Camisetas (de preferência da sua banda favorita), bermudas e tênis são as melhores peças pra usar durante qualquer festival. Além disso, como o tempo muda bastante no Rio de Janeiro, a dica é levar uma capa de chuva, já que não é permitido entrar com guarda-chuvas no local. Ainda com a intenção de se proteger do clima tropical da Cidade Maravilhosa, não se esqueça do protetor solar e óculos escuros.

É importante ainda cuidar dos seus objetos pessoais. Mochilas são boas opções, mas não são muito práticas. O melhor é levar apenas o necessário em uma pochete, a qual deve, de preferência, ficar embaixo da roupa. Dessa forma, seu celular, carteira e documentos estarão mais protegidos.

No entanto, bolsas maiores podem ser muito úteis para armazenar lanches e bebidas. Isso porque as filas nas lanchonetes são imensas, o que pode fazer com que você perca muito tempo, além de correr o risco de perder os melhores momentos do seu artista favorito no palco. Outro fator são os preços dos alimentos dentro da cidade do rock, que estão acima do valor normal.

Então, levar comida e bebida (água, já que a entrada de bebida alcoólica não é autorizada) de casa ajuda você economizar tempo e dinheiro. Se não for possível, evite os horários de pico nas lanchonetes e faça uma refeição mais tranquila. Outra possibilidade é se alimentar bem antes de sair de casa, para não sentir fome ou mesmo passar mal durante as apresentações.

A escolha de um lugar para acompanhar as bandas é bem pessoal, mas sugestões também são bem-vindas. Por exemplo, quem não gosta de ficar no meio da multidão pode ficar nas laterais, ao lado dos palcos, onde o tumulto não é muito grande. Se possível, o meio dos espaços para assistir aos shows deve ser evitado, já que lonas montadas para equipamentos atrapalham a visão.

O rock in Rio receberá mais de 80 mil pessoas por dia, serão 7 dias de evento.

Aos apaixonados por fotografia: câmeras profissionais e semiprofissionais só podem ser usadas por pessoas com credenciais. Então, prepare seu celular e sua câmera mais simples para que todos os momentos possam ser registrados e não fiquem apenas na sua memória.

Por fim, uma última dica: entre no clima e lembre-se que esta é uma oportunidade única de participar de um dos maiores festivais de música do mundo. Com isso em mente e os pequenos cuidados, é só curtir o Rock in Rio com toda a vibe positiva que apenas um evento com este porte consegue transmitir!

Crédito das imagens: Shutterstock.com

Esse post foi escrito para o Blog da MalaPronta.com, hotéis no Brasil e no Mundo pelo menor preço!

Gladys Gonzalez

Jornalista que tem muitos planos de viajar, mas não sabe arrumar a mala. Adora ler.

Comentários

Comente via Facebook
Comente via InteseDebate (0)

Deixe uma resposta